Pois bem…

A autoria do Salmo 73 é atribuída a Asafe ou Davi. Não há um consenso com relação a isso. Na verdade, o Salmo 73 poderia ser escrito por qualquer pessoa. Inclusive, poderia ter sido eu, o autor.

Afinal quem nunca enfrentou a situação descrita neste Salmo. Todos já trilhamos o caminho amargo e sem sentido da inveja que leva ao labirinto da ingratidão e descontentamento. Neste lugar esquecemos de tudo que temos. Começamos a reclamar. Nos sentimos vítimas da sociedade injusta. Vítimas de um Deus cruel que todas as manhãs nos castiga.

Então algo muda

Nos encontramos com Deus. Aí percebemos o quão ignorante éramos, animais sem entendimento, burros. Tudo não passou de um problema imaginário. A memória não passa de uma vaga lembrança. Esquecido tínhamos de tudo que Deus fez e faz, por e através de nós. Depois desse encontro com o criador descobrimos que somos as pessoas mais ricas e abençoadas da face da terra. E por fim, contamos para todo mundo as coisas maravilhosas que Deus tem feito por nós. Todos já escrevemos Salmo 73 algumas vezes. Pelo menos umas 2 vezes ao dia.